Manutenção de Ar Condicionado

Manutenção de Ar Condicionado

5 (100%) 120 votes

(011) 96996-8089

 

Precisando de Manutenção de Ar condicionado em São Paulo?

 

Antigamente o Ar condicionado era item de luxo aqui no Brasil, somente pessoas com poder aquisitivo alto conseguia comprar um ar acondicionado e fazer a instalação também.

Mais como todos já perceberem foi o tempo em que o ar-condicionado era um item de luxo. Sendo que hoje em dia, ele se faz necessário em casas, restaurantes, hospitais, comércios e muitos outros ambientes comerciais, garantindo o bem-estar de todos com um ar mais limpo e fresquinho.

Cada dia que se passa os equipamentos ficam mais modernos e acessíveis a todo tipo de público. Esses aparelhos se tornaram indispensáveis em casas de lugares muitos quentes.

Porém, é necessário contratar um especialista no assunto e é preciso tomar algumas precauções com relação à manutenção do seu equipamento para garantir seu melhor desempenho e funcionalidade.

Com a Manutenção de Ar Condicionado em dia, que é bom isso, vai prevenir panes e prolongar o tempo de vida do aparelho, a manutenção periódica ajuda na economia de energi.

E também previne doenças, no caso de alergias.

 

 

Como fazer a manutenção do ar-condicionado

 

Realizando a Limpeza Preventiva do Aparelho.

Deve-se verificar o acúmulo de poeira nos gabinetes, grelhas e na área ao redor do aparelho existindo isso muita sujeira pode obstruir e reduzir o fluxo de ar para o ar-condicionado.

Acontecendo isso ele fica mais fraco e reduzindo sua capacidade de funcionamento. Por isso, esses locais precisam ser mantidos sempre limpos.

Você pode limpar se equipamento de ar condicionado com o auxílio de um pano ou flanela macia umedecido em sabão neutro ou água morna.

 

 

Dica Importante:

Durante esse processo de Limpeza, jamais use álcool ou solventes, isso irá danificar o seu aparelho de ar condicionado. Pois nunca tente para fazer testes com produtos que falam q vai limpar. O risco é totalmente seu.

Contrate um especialista para Fazer a Manutenção de Ar Condicionado.

 

Limpar frequentemente as serpentinas

 

As serpentinas do aparelho é responsável pelo processo de climatização. Ela é responsável pela passagem de ar frio dentro q gela o ambiente,igual de geladeira.

Faltando higienização delas e sujeira acumulada, somando à umidade existente no interior do aparelho, podem oferecer um ambiente propício para a formação de colônias de fungos, bactérias, mofo.

Para evitar a proliferação de quaisquer microrganismos, é preciso manter a higienização periódica das serpentinas.

Limpe as aletas, que são responsáveis pela direção do vento e ar frio, lave bem com água corrente de baixa pressão ou um jato de ar comprimido no sentido inverso das peças.

Lembre-se de tomar todo cuidado para não danificar o seu ar-condicionado.

Outra coisa que você pode fazer na manutenção do ar-condicionado é a limpeza do filtro regularmente, pelo menos duas vezes por semana, para assegurar o total funcionamento do aparelho.

Isso é claro se for ambientes muitos baixos térreos, que o fluxo de poeira é maior…

 

Benefícios da manutenção do ar-condicionado

#Prevenção do mau funcionamento.

Por ser instalado em ambiente fechados na maioria das vezes, o ar-condicionado fica exposto acúmulo de poeira e outros microrganismos que podem obstruir os filtros, turbinas e serpentinas.

Além de trazer prejuízos irreversível as vezes ao aparelho e causar problemas para a saúde, a sujeira atrapalha o bom funcionamento do mesmo.

Por isso, que contratar um especialista no assunto e realizar a manutenção preventiva em dia evita o acúmulo de sujeiras e aumenta a vida útil do equipamento.

 

#Benefícios à saúde.

A poeira acumulada no ar-condicionado volta para o ambiente à medida que ele é usado. Você sabia disso?

Quando a limpeza não é realizada, os filtros liberam novamente a sujeira retida nas serpentinas e alestas.

Isso pode trazer tanto problemas para o equipamento quanto um risco à saúde do usuário.

#Maior durabilidade.

Não importa se o aparelho está parado ou não, a falta de manutenção preventiva pode originar ferrugem e corrosão nas peças, é igual um carro parado.

Garantindo assim sua eficiência 100%, o ar-condicionado deve ser mantido sempre em boas condições de limpeza.

Além de prolongar a vida útil das peças e conservá-lo por mais tempo, o equipamento proporcionará maior conforto para quem o utiliza o ar-condicionado.

Em lugares como praias, a maresia pode estragar mais rápido os equipamentos de ar condicionado por casa da maresia.

Mais Fazendo regularmente essa Manutenção eu equipamento estará seguro de qualquer agente externo.

#Economia no Bolso O Mais Importante! 😉

A falta de manutenção faz com que o ar-condicionado trabalhe mais forçado, sobrecarregando o compressor. Funcionando nessas condições, o aparelho consome muito mais energia elétrica e, consequentemente, também acaba pesando no bolso do usuário. Já Falado anteriormente.

De quanto em quanto tempo Devemos Fazer a Manutenção?

Cada equipamento tem sua particularidade, o cliente que deve verificar as sujidades do equipamento e definir a periodicidade da manutenção, devido ao tempo de uso, lugares muitos secos e etc…

Recomenda-se a manutenção profissional uma vez por ano. Realizada por uma empresa séria e técnico qualificado.

O profissional vai desmontar o equipamento para ser higienizado por completo, utilizando produtos específicos para uma limpeza profunda e eficaz.

Sendo tudo feito corretamente, é possível garantir maior durabilidade do equipamento e manter o ar-condicionado em excelentes condições ao longo dos anos.

TIPOS DE AR CONDICIONADOS QUE ARRUMAMOS!

Split
Janela
Split Hi-Wall
Multisplit
Portátil
Split Cassete
Split Piso-teto
Split Canto Teto.

A CONSERTA SP Agradece pela Leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *